Como calcular sua distância pupilar

A DISTÂNCIA PUPILAR (DP)

A Distância entre as PUPILAS dos olhos (pontinho preto no meio dos olhos) é uma medida fundamental para fazer o melhor óculos para seus olhos. Essa medida ajuda a definir o seu CENTRO ÓPTICO, que é a sua visão verdadeira, delimitado no ponto exato na frente das suas pupilas.


 

Para a fabricação de suas lentes é fundamental a informação dessa medida ao laboratório, uma vez que essa medida possibilita que a lente fabricada atenda perfeitamente a sua necessidade visual.

 

DISTÂNCIA PUPILAR (DP) INFORMADA NA RECEITA


Caso a sua distância pupilar seja informada na receita do seu oftalmologista, favor informa-la no campo respectivo no site.

 

COMO CALCULAR A SUA DISTÂNCIA PUPILAR (DP)


Caso a sua distância pupilar não conste da receita, pesquisamos o melhor e o mais simples método para calcular a DP - você mesmo pode fazer em 7 passos:

1. Você precisará apenas de um pilot (caneta de ponta macia – pode ser qualquer tipo de caneta hidrocor, inclusive marcador permanente) um óculos (pode ser de sol ou de grau) e uma régua.



2. Coloque os óculos no rosto.

3. Olhe para um objeto qualquer (de preferência algo pequeno) que esteja a pelo menos 3 metros (o ideal é acima de 6 metros) de distância de você.



4. Feche o olho esquerdo e marque com o pilot na lente do olho direito exatamente o ponto na frente daquele objeto distante.


5. Faça o mesmo fechando o olho direito e marcando a lente do olho esquerdo.
Se feito corretamente os dois pontos devem virar um só ponto na frente do objeto distante, com os dois olhos abertos.

6. Tire os óculos do rosto e meça a distância entre os dois pontos com a régua.



7. Esse valor (geralmente entre os 60 e 70 milímetros) é a sua Distância Pupilar.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a Oculos Prime.

Desenvolvimento: iDev Web